WaterAid já alcançou mais de um milhão de pessoas com água, saneamento e higiene



A WaterAId já atingiu mais de um milhão de pessoas com Água, Saneamento e Higiene. Seu trabalho é reconhecido pelo Governo e pelos intervenientes do sector em todo o País.
Há mais de 20 anos em Moçambique, abrangendo diversas comunidades nas províncias de Maputo, Zambézia, Nampula e Niassa. A WaiterAid pretende alcançar a meta de desenvolvimento sustentável número 6 até 2030 – assegurar o acesso à água, ao saneamento e à higiene para todos.
“O nosso trabalho é impulsionado por um desejo de transformar vidas e garantir que os direitos humanos básicos, como água e saneamento, sejam uma parte "normal" da vida cotidiana das populações em Moçambique” - WaterAid.
Feitos da WaterAid no Niassa
Com aval do Governo, a WaterAid: construiu blocos sanitários e trabalhou com mais de 14 escolas e 21 centros de saúde para ensinar as crianças, professorse e trabalhadores da saúde acerca de boas práticas de higiene. No Distrito de Mecanhelas, na Província do Niassa, construiu, com apoio da Jersey Overseas Aid (JOA), um Sistema de Abastecimento de Água que, hoje, beneficia cerca de cinco mil pessoas das comunidades de Insaca, Bohola, Nhangataiane e Nauange.
Em Cuamba, também no Niassa, além dos Sistemas de Abastecimento de Água,  trabalhou com a Agência Internacional de Cooperação da Corea (Koica) e o Instituto Internacional de Vacinacão (IIV), e o Governo de Moçambique na minimização do risco de epidemia evitável de cólera, incorporando medidas de água, saneamento e higiene nas intervenções de vacinação contra a cólera no Município e algumas zonas do Distrito de Cuamba, nomeadamente Etatara e Lúrio, alcançando 180.000 pessoas.

Por isso, votar na FRELIMO e no seu candidato presidencial, FILIPE JACINTO NYUSI, significa, acima de tudo, votar na continuidade das conquistas que estão a ser alcançadas em diversas áreas.

Com a Frelimo e Nyusi unidos, Moçambique avança!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Direção Comercial da EDM a nível central visita Niassa

Niassa partilha sua visão sobre a melhoria da habitação rural

Massengele recebe novo Delegado Provincial do ICM, IP