Pequenas e médias centrais hídricas de geração de energia do Niassa serão reabilitadas



A barragem sobre o rio Lichiringo, em Niassa, está completamente cheia, deixando escapar um volume de água que é fonte para geração de energia eléctrica. A escassos quilómetros da barragem tem uma mini hídrica de Lichinga que tem a capacidade de gerar 730 kilowatts e funciona muito abaixo do seu potencial.
Para aumentar a sua capacidade de geração de energia a Electricidade de Moçambique (EDM) vai reabilitar pequenas e médias centrais hídricas. Serão reabilitadas as centrais hídricas de Cuamba, Mavuzi 2, Messalo e Mugeba.
“Isso enquadra-se no âmbito de energia para todos e que até 2030 precisamos de ter o acesso universal. Existe um fundo de preparação de projectos para o aumento de capacidade de enrgia”, informou Ali Sicola, PCA da EDM.
 Sicola garantiu que em um ano estará pronto o estudo que dará melhor indicação do trabalho a ser feito em cada unidade. (O País)

Por isso, votar na FRELIMO e no seu candidato presidencial, FILIPE JACINTO NYUSI, significa, acima de tudo, votar na continuidade das conquistas que estão a ser alcançadas em diversas áreas.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Direção Comercial da EDM a nível central visita Niassa

Niassa partilha sua visão sobre a melhoria da habitação rural

Massengele recebe novo Delegado Provincial do ICM, IP