População de Mecula chamada a intensificar a vigilância face às ações dos terroristas

 


A População da Localidade de Naulala 1 e 2, povoados de Nalama, Lichengue e Nampequesso, no distrito de Mecula, no Niassa, foram chamados a intensificar a vigilância comunitária face às acções terroristas.


O chamamento foi formulado pelo Secretário de Estado no Niassa, Dinis Vilanculo, na sua recente visita de trabalho ao distrito de Mecula, onde escalou aqueles pontos que, na sua maioria, foram atacados nos finais do ano findo pelos insurgentes. 


“Queremos vos pedir para prestarem muita atenção nas pessoas de conduta e proveniência duvidosa; devem colaborar com as autoridades policiais para denunciar “-solicitou a vigilância o governante.


Aproveitou a ocasião para sensibilizar à população a aumentar os campos de cultivo para garantir a segurança alimentar e outra parte comercializar para suportar as despesas de casa.


Importa referir que, as comunidades das regiões outrora atacadas pelos insurgentes, já regressaram às suas zonas, graças a retoma do ambiente normal, o que relança a esperança por parte dos residentes.


Falta de antena de telefonia móvel e alocação de um homem na maternidade ao em vez de mulher, são dificuldades apresentada pela população daquele ponto da província. 


Em resposta o Secretário de Estado, assegurou que o Conselho dos Serviços de Representação de Estado tem o  plano de instalação de uma antena em Gomba e vai abrangir Naulala 1 e 2 e sobre alocação de um homem ao em vez duma mulher o distrito vai resolver.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Migração digital de televisão cumprida a 100% em Niassa

Isaura Nyusi presta condolências à família da Rainha Achivanjila em Majune

Realizada XVII sessão ordinária do secretariado do Conselho Provincial da OJM