Massengele lança projecto “Cuidar da nossa casa comum”

 


A Governadora da Província do Niassa Elina Judite Massengele, lançou na manhã desta quarta-feira (20/07), na Escola Secundária São Martinho de Lima, na Cidade de Lichinga, o projecto "cuidar da nossa casa comum".. Trata-se de um iniciativa inserida na carta encíclica da Sua Santidade Papa Francisco, cujo lançamento oficial teve lugar em 2015.


Para Massengele, esta carta exorta aos fiéis e homens da boa vontade a adoptar estilos de vida sustentável reduzindo o impacto da degradação do meio ambiente, bem como, a mitigação das mudanças climáticas.


Para o efeito, a mesma fonte disse estarem previstas iniciativas de educação e gestão ambiental com o foco para o plantio de árvores de fruta e de sombra. 


"A título de exemplo, hoje em Lichinga fizemos o plantio de cerca de 500 plantas de frutas e de sombras nas escolas públicas, comunitárias e em locais onde a igreja católica tem as suas actividades", disse Massengele.


Por seu turno o Bispo da Diocese de Lichinga, afirmou que uma das maiores preocupações da igreja são as mudanças climáticas por isso exortou na ocasião para que todos fiéis cuidem da nossa casa comum e essa casa comum é o mundo e a igreja está a par da iniciativa do papa e do governo na educação do jovem sobre o ambiente.


Refira-se que a conservação do ecossistema, combate a poluição e queimadas descontroladas são entre outras actividades que envolvem cerca de 68 agentes de justiça e paz das 12 dioceses com vista a prevenir e/ou minimizar os impactos negativos da tragédia dos comuns.


Para o Executivo de Niassa, esta acção concorre para o cumprimento do ODS12.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Migração digital de televisão cumprida a 100% em Niassa

Isaura Nyusi presta condolências à família da Rainha Achivanjila em Majune

Realizada XVII sessão ordinária do secretariado do Conselho Provincial da OJM