Niassa terá um mercado grossista

 


 

A Província do Niassa, terá em breve um mercado grossista, no âmbito da implementação do FIDA. A informação, foi avançada esta terça-feira (05/07) pela Missão de Supervisão Conjunta do Governo e FIDA ao PROCAVA na Província do Niassa, na audiência concedida a pela Governadora do Niassa Elina Judite Massengele, no seu Gabinete de Trabalho.


Estando na 3ª fase da sua implementação, o FIDA e Governo, acordaram a expansão do projecto que estava sendo implementado na Zona Sul para o resto do País, tendo sido espelhado para 75 Distritos. 


"O programa está capacitar instituições para que possam responder cabalmente os desafios, por isso, vai investir cerca de 15 viaturas e 35 motas para os Serviços Distritais de Actividades Económicas e espera construir um mercado Grossista em Niassa", disse #Manhenje. 


Por seu turno a Governadora do Niassa Elina Judite Massengele, louvou a iniciativa e disse estar aberta para colaborar de modo a tornar o programa um sucesso.


"Asseguramos que a Província do Niassa, possui terras próprias para implementação do programa e este tipo de programa é bem-vindo à Niassa, porque possuímos condições para agro-processamento e mercados não-formais e a existência de um mercado grossista, vai ajudar a Província” - disse  a dirigente da Província na ocasião.


A Governadora do Niassa, apelou para que o programa olhe para o local de implantação do referido mercado grossista, tendo em vista as oportunidades que a Província.


Quanto ao mercado de créditos, reiterou que o mesmo não venha apostar em indivíduos com casos mal-parados, e disse ser importante a iniciativa de apostar nas mulheres, uma vez que as mulheres têm seriedade nos casos de amortização de créditos. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sala de sessões da Assembleia Municipal de Lichinga conta com novos apetrechos

Moçambique: o polo da valorização cultural

Frelimo quer reforçar prevenção e combate à corrupção