Niassa terá um mercado grossista

 


 

A Província do Niassa, terá em breve um mercado grossista, no âmbito da implementação do FIDA. A informação, foi avançada esta terça-feira (05/07) pela Missão de Supervisão Conjunta do Governo e FIDA ao PROCAVA na Província do Niassa, na audiência concedida a pela Governadora do Niassa Elina Judite Massengele, no seu Gabinete de Trabalho.


Estando na 3ª fase da sua implementação, o FIDA e Governo, acordaram a expansão do projecto que estava sendo implementado na Zona Sul para o resto do País, tendo sido espelhado para 75 Distritos. 


"O programa está capacitar instituições para que possam responder cabalmente os desafios, por isso, vai investir cerca de 15 viaturas e 35 motas para os Serviços Distritais de Actividades Económicas e espera construir um mercado Grossista em Niassa", disse #Manhenje. 


Por seu turno a Governadora do Niassa Elina Judite Massengele, louvou a iniciativa e disse estar aberta para colaborar de modo a tornar o programa um sucesso.


"Asseguramos que a Província do Niassa, possui terras próprias para implementação do programa e este tipo de programa é bem-vindo à Niassa, porque possuímos condições para agro-processamento e mercados não-formais e a existência de um mercado grossista, vai ajudar a Província” - disse  a dirigente da Província na ocasião.


A Governadora do Niassa, apelou para que o programa olhe para o local de implantação do referido mercado grossista, tendo em vista as oportunidades que a Província.


Quanto ao mercado de créditos, reiterou que o mesmo não venha apostar em indivíduos com casos mal-parados, e disse ser importante a iniciativa de apostar nas mulheres, uma vez que as mulheres têm seriedade nos casos de amortização de créditos. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Migração digital de televisão cumprida a 100% em Niassa

Isaura Nyusi presta condolências à família da Rainha Achivanjila em Majune

Realizada XVII sessão ordinária do secretariado do Conselho Provincial da OJM