Vilanculo insta força de guarda fronteiriça em Mandimba a ser mais vigilante

 

 

Dinis Vilanculo, Secretário de Estado na província de Niassa, fez essa sensibilização numa pequena parada que manteve com os membros da Polícia de Guarda Fronteira, afectos na travessia da Localidade de Luelele, no distrito de Mandimba.

Vilanculo, visitou recentemente o distrito de Mandimba com o intuito de monitorar o Plano Quinquenal do Governo (2020-2024), e o Plano Económico Social de 2022, naquela parcela da província.

A Sensibilização surge na sequência do País registar ataques de terroristas na vizinha província de Cabo Delgado e que podem usar as fragilidades de qualquer fronteira para entrada de insurgentes, de modo a engrossar as fileiras dos malfeitores. 

“Continuem a ser vigilantes nas nossas fronteiras; para saberem de onde vem e vão para onde, devem fazer uma investigação serena para não permitir a entrada de insurgentes “-apelou o governante.

Dinis vilanculo aproveitou a ocasião para sensibilizar os mesmos a cuidarem da nova infraestrutura, ora em construção, que vai acomodar os profissionais da Migração e Autoridade Tributária, com o intuito de agilizar a fiscalização de fuga ao fisco.

O chefe do Conselho dos Serviços de Representação do Estado no Niassa, instou as forças dos dois países instaladas no local, a fortalecerem os laços de boa convivência que os caracterizam, visando salvaguardar os interesses das duas nações e povos.

 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Migração digital de televisão cumprida a 100% em Niassa

Isaura Nyusi presta condolências à família da Rainha Achivanjila em Majune

Realizada XVII sessão ordinária do secretariado do Conselho Provincial da OJM