Secretário de Estado doa produtos alimentares e material de construção a 209 famílias em Mecula

 


O Secretário de Estado na província de Niassa, Dinis Vilanculo, doou, esta quarta-feira, produtos alimentares e material de construção à população do novo bairro de Nampequesso e Lichengue, este último, reconstruído depois de ter sido atacado, no ano findo por insurgentes, no distrito de Mecula.


Trata-se de 50 sacos de 50kg de arroz e mais de 250 chapas de zinco a 132 famílias assoladas pelos ataques dos terroristas no ano passado no novo bairro de Nampequesso e 77 famílias de Lichengue.Na ocasião, o dirigente máximo da província de Niassa, pediu às famílias para fazerem o uso responsável do produto alimentar, assim como das chapas de zinco destinadas a coberturas das suas casas.


Assegurou, sem avançar datas, que, o governo projecta construir 500 casas melhoradas para o bairro dos antigos deslocados, Nampequesso, tendo garantido que as autoridades governamentais estão a trabalhar para alocação da corrente eléctrica, recurso que, no entender de Vilanculo, vai estimular o desenvolvimento sustentável das comunidades.


Aproveitou a ocasião para sensibilizar os mesmos, de modo aumentarem os campos de cultivo bem como a agudizarem a vigilância das pessoas de conduta e proveniência duvidosa.


Sabe-se que, maior parte da população que havia abandonado as suas zonas residenciais, por conta das acções terroristas, já regressou à vida normal, mercê do empenho das Forças de Defesa e Segurança destacadas para devolver a paz, ordem e tranquilidade.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Migração digital de televisão cumprida a 100% em Niassa

Isaura Nyusi presta condolências à família da Rainha Achivanjila em Majune

Realizada XVII sessão ordinária do secretariado do Conselho Provincial da OJM