Energia Para Todos deve gerar renda para promover o desenvolvimento comunitário

  

O Secretário de Estado na Província de Niassa, Dinis Vilanculo, instou a população do Posto Administrativo de Lissiete, no distrito de Mandimba, a usar a energia eléctrica para gerar renda.

O dirigente da província mais extensa do País, fez essa sensibilização na manhã de sexta-feira última (17), naquele Posto Administrativo, no âmbito da sua visita de trabalho de dois dias ao distrito de Mandimba, com o intuito de monitorar o grau de cumprimento do Plano Quinquenal do Governo (PQG) e Plano Económico Social (PES) do primeiro trimestre deste ano.

Nesta senda, Vilanculo escalou o Posto administrativo de Lissiete, onde visitou as obras de expansão da energia eléctrica, no âmbito da iniciativa presidencial “energia para todos”.

Aqui, o timoneiro da província de Niassa, sensibilizou à população daquele Posto que, a energia deve gerar renda e melhorar a qualidade de vida das comunidades locais. Segundo Vilanculo, devem ser erguidas serralharias, indústrias moageiras, barracas para vender refrigerantes e outros produtos.

O Posto de transformação de energia instalado em Lissiete tem capacidade para suportar 800 ligações, sendo que neste momento, já foram feitas mais de 60 ligações.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Migração digital de televisão cumprida a 100% em Niassa

Isaura Nyusi presta condolências à família da Rainha Achivanjila em Majune

Realizada XVII sessão ordinária do secretariado do Conselho Provincial da OJM