Vilanculo apela à população de Massangulo-sede a abandonar a prática de casamentos prematuros

 


O Secretário de Estado na Província de Niassa, Dinis Vilanculo, apela à população do Posto Administrativo de Massangulo-sede, no distrito de Ngaúma, a abandonar a prática de casamentos prematuros.

O apelo foi feito recentemente, durante a saudação à população daquela circunscrição geográfica, no âmbito da sua visita de trabalho de um dia ao distrito de Ngaúma, com o objectivo de monitorar o grau do cumprimento do Plano Quinquenal do Governo (2020-2024) e do Plano Económico Social do primeiro trimestre de 2022.

Aproveitou a ocasião para mostrar o seu descontentamento, factor aliado a uma menor de 12 anos de idade que deu à luz, num passado recente, no Hospital Provincial de Lichinga, através de operação, perigando assim a sua própria vida.

O governante fez perceber àquela população que, a luta contra os casamentos prematuros e outros males que comprometem o futuro da rapariga, é responsabilidade de todos os moçambicanos.

A fonte que temos vindo a citar, acrescentou que, os casamentos prematuros perigam a vida dos jovens, sobretudo as meninas, porque, o seu corpo não está preparado para encarar com sucesso o processo de gestação, o que de certa maneira, termina em mortes, provocando desgraças nas famílias.

Aqui, aproveitou o ensejo para apelar à juventude no sentido de abraçar a formação para o bem do seu futuro.

Na ocasião, chamou atenção aos líderes comunitários de todas as camadas, a não testemunhar essas práticas que perigam a classe da juventude.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Migração digital de televisão cumprida a 100% em Niassa

Isaura Nyusi presta condolências à família da Rainha Achivanjila em Majune

Realizada XVII sessão ordinária do secretariado do Conselho Provincial da OJM