Amélia Muendane destaca o papel da mulher no sector produtivo

  


A Presidente da Autoridade Tributária de Moçambique (AT), Amélia Muendane, apelou na  sexta-feira última (3/06) em Lichinga, para que seja assegurada a integração da mulher no sector produtivo.


Falando na sessão de formação em matérias de cooperativismo e formalização do sector informal, a Presidente defendeu que a mulher deve ser integrada de forma livre no sector produtivo e é preciso reduzir os preconceitos que ainda prevalecem para que, desta forma, se assegurar a equidade do género.


Segundo a mesma, a valorização do papel da mulher na transformação económica, passa pela definição clara do que cada interveniente na cadeia de produção pode fazer por um Moçambique melhor.


"Só com a definição de uma visão comum sobre a produção, será possível segundo a nossa fonte assegurar o envolvimento vigoroso da mulher", disse Amélia Muendane.


Em relação ao cooperativismo, Amélia Muendane, explicou que esta trata-se de uma iniciativa que a nível global está a ganhar espaço, apesar de não ser nova em Moçambique. 


"Hoje com novos desafios o País precisa de promover a transformação económica e queremos partir da base para definir claramente como levamos, por exemplo, o nosso produto ao mercado e como circulamos a economia para fazer a diferença. Queremos um crescimento económico nacional e Niassa não é excepção”, acrescentou Muendane.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Migração digital de televisão cumprida a 100% em Niassa

Isaura Nyusi presta condolências à família da Rainha Achivanjila em Majune

Realizada XVII sessão ordinária do secretariado do Conselho Provincial da OJM