População chamada a fazer análise profunda sobre as causas do consumo de estupefacientes

 



A população moçambicana, em geral, e da província do Niassa, em particular, é chamada a fazer uma análise profunda sobre as causas do consumo de estupefacientes e substâncias psicotrópicas.


O chamamento foi divulgado na manhã desta segunda-feira (27.06), pelo Secretário de Estado no Niassa, Dinis Vilanculo, no seu discurso de celebração do Dia Internacional de Combate à Droga, cujas cerimónias centrais ao nível da Província tiveram lugar no povoado de Nacange, no distrito de Ngaúma.


Dinis Vilanculo, aproveitou a ocasião para sensibilizar a sociedade no sentido de agudizar a vigilância nas comunidades para denunciar às autoridades competentes toda e qualquer manifestação de tráfico e consumo ilícito de drogas.


Igualmente, aproveitou o ensejo para desafiar às instituições a continuarem a desenhar mecanismos de consciencialização da sociedade, que o uso de drogas prejudica as famílias e as comunidades, inclusive, na forma de ocorrência de crimes contra as propriedades e pessoas.


“É possível reduzir a dependência de drogas e, consequentemente, a criminalidade a ela vinculada; os toxicodependentes podem receber ajuda e voltar a desempenhar um papel produtivo na sociedade”, disse o governante.


Por sua vez, o director do Gabinete Provincial do Combate à Droga, no Niassa, Eugénio Uitimane, assegurou ao timoneiro máximo da província que o gabinete que dirige vai continuar a trabalhar afincadamente para reduzir esse mal que preocupa as autoridades governamentais.


O Dia Mundial de Combate à Droga é comemorado anualmente como forma de consciencializar à sociedade sobre os males resultantes desta prática.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Migração digital de televisão cumprida a 100% em Niassa

Isaura Nyusi presta condolências à família da Rainha Achivanjila em Majune

Realizada XVII sessão ordinária do secretariado do Conselho Provincial da OJM