Massengale testemunha consagração do primeiro Bispo da Igreja Episcopal de Moçambique

A Governadora da Província do Niassa, Elina Judite Massengele, participou na manhã deste domingo, 14 de novembro, no pavilhão de desportos de Lichinga, na cerimónia de consagração e ordenação do Reverendo Mateus Benedito Hodja e mais oito diáconos.

Na ocasião, a Governadora Massengele, afirmou ser uma honra participar num evento histórico, de uma igreja que vem transformando vidas de cerca de 8 mil crentes das Províncias de Niassa e Zambézia.

“Daí, é nossa expectativa que esta cerimônia seja o início de uma nova era do trabalho evangélico contínuo desta Igreja, quer na propagação da palavra, assim como, no trabalho social das comunidades que mais necessitam da salvação”, disse Massengele.

Recorrendo a Escrituras Sagradas, a governante apelou ao novo e primeiro Bispo da Igreja Episcopal de Moçambique, para que “ide e pregai o evangelho a todos os que necessitam, pois, nem só do pão vive o homem. Daí que esperamos trabalhar juntos para a Consolidação da Paz, Desenvolvimento e Bem-estar das nossas comunidades, sem discriminação do credo, raça e tribo",  acrescentou a dirigente com a convicção de que todo homem foi criado a imagem e semelhança de Deus.

Os igualmente ordenados, 8 Diáconos, que irão trabalhar junto do Bispo Mateus Benedito Hodja, ao bem não só da Igreja Episcopal de Moçambique no Niassa, como também, no contributo para Paz e desenvolvimento sustentável da Província do Niassa, a Governadora do Niassa, apelou para que "como Ministros de Deus, esperamos de vós que exista uma colaboração com as autoridades governamentais, de modo a que a Igreja esteja inserida nas realizações do nosso PQG 2020-2024".

Com vista haver uma harmonia no processo da construção da paz entre os crentes, Massengele apelou aos crentes para ajudem ao novo Bispo, "olhando a ele como um verdadeiro pai, que nos vai conduzir a salvação, pois, como sabem, ninguém chega ao Pai Celestial a não ser, através do Nosso Senhor Jesus Cristo" - afirmou.

Na mesma linha, a Chefe do Executivo Provincial do Niassa, Elina Judite Massengele, mostrou a sua total abertura de trabalhar com a igreja visando trazer cada vez mais o bem estar das populações.

Mateus Benedito Hodja é o primeiro Bispo na história da Igreja Episcopal de Moçambique, surgida a sensivelmente dois (2) anos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Migração digital de televisão cumprida a 100% em Niassa

Isaura Nyusi presta condolências à família da Rainha Achivanjila em Majune

Realizada XVII sessão ordinária do secretariado do Conselho Provincial da OJM