Confissões religiosas apeladas a trabalhar com o governo na busca de soluções em prol da consolidação da paz



O Conselho dos Serviços de Representação de Estado no Niassa, liderado por Dinis Vilanculo, Secretário de Estado na província, apela a Igreja Anglicana e outras confissões religiosas para continuarem a trabalhar em coordenação com o governo na busca de soluções em prol da consolidação da paz e bem-estar social da população.

Dinis Vilanculo, falava na manhã deste domingo, 28 de novembro, no decurso de uma missa que teve lugar no distrito de Lago, concretamente na Localidade de Messumba, durante a cerimónia que marcou a instituição do Vigário-geral da Diocese de Niassa, na Catedral São Bartolomeu de Messumba, pertencente à Igreja Anglicana de Moçambique.

Dirigindo-se aos crentes, Vilanculo, salientou que a instituição de Lucas Mchema, como Vigário da Diocese de Niassa, é um momento de grande importância, assente na necessidade de louvar a Deus Pai, todo-poderoso, pelo seu sagrado Ministério.

“Expressa a responsabilidade de um Vigário-geral da Diocese na sua aceitação e afirmação antes e agora pela alegria do serviço pastoral, mas também, pelas dificuldades ligadas a este mesmo serviço ou fragilidades humanas na resposta que se deve dar”, sublinhou Vilanculo. Por outro lado, Vilanculo afirmou que está ciente do contributo que a igreja e outras confissões religiosas têm vindo a prestar em prol da preservação e consolidação da Paz e do bem-estar das comunidades no País.

Todavia, apelou para que continuem a trabalhar rigorosamente com o Conselho dos Serviços de Representação de Estado para consolidação da Paz Efectiva na reconciliação do povo moçambicano, através da transmissão de valores morais da pessoa humana, do patriotismo e da moçambicanidade.

Lucas Mchema, por seu turno, assegurou que vai fazer velar com responsabilidade a Diocese de Niassa, e trabalhar seriamente com o governo moçambicano na busca da Paz efectiva e contornar os males que tiram sossego ao povo moçambicano.

De salientar que, a instituição do Vigário Lucas Mchema, surge na sequência do Bispo Dom Vicente Msossa, estar de malas aviadas à província central da Zambézia, onde vai exercer as mesmas funções

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Migração digital de televisão cumprida a 100% em Niassa

Isaura Nyusi presta condolências à família da Rainha Achivanjila em Majune

Realizada XVII sessão ordinária do secretariado do Conselho Provincial da OJM