Órgãos de comunicação social desafiados a divulgar as potencialidades do Niassa
Os órgãos de Comunicação Social sediados na província de Niassa, foram desafiados a divulgar as ricas potencialidades desta parcela do País. O desafio foi manifestado pelo Secretário de Estado na Província de Niassa Dinis Vilanculo, na manhã deste sábado, numa saudação que manteve com a classe dos jornalistas alusivo a passagem do 43º aniversário que coincide com a data da criação do Sindicato Nacional de Jornalistas (SNJ).
Dinis Vilanculo, reconhece o valioso e inestimável contributo dos profissionais de Comunicação Social, na eEducação e formação da Sociedade moçambicana em geral, e da população do Niassa, em Particular.
“Queremos desafiar a todos órgãos a unirmos esforços no sentido de divulgarmos as potencialidades da nossa província do Niassa” – Desafiou Vilanculo.
O governante legitimou a turma dos noticiaristas pela grande influência e capacidade em moldar as mentes humanas, com isso convidou os profissionais desta área a se envolverem de forma proactiva na sensibilização da população para observância activa de medidas de prevenção da COVID-19.
Paralelamente, instou os profissionais da comunicação social, a intensificarem a sensibilização da população para que sejam vigilantes face aos terroristas que tiram sono e saqueiam os bens dos nossos compatriotas da vizinha província de Cabo Delegado.
Suizane Rafael, um dos jornalistas que faz parte do secretariado do sindicato, que leu a mensagem em nome dos jornalistas, sublinhou que fazer jornalismo é pensar no momento, estudar o passado e perspectivar o futuro, sempre com a consciência que vivemos um novo tempo.
Rafael apontou a eficiência e velocidade da informação em tempo real, aliado ao uso das redes sociais (Facebook e Whatsap) antes dos profissionais legítimos aprofundarem a raiz da notícia. Neste contexto, Rafael, pediu aos jornalistas a revisitarem os valores da ética e a deontologia profissional que se exige nesta área, sem enfraquecer a missão.
Comentários
Enviar um comentário