Os 20% de exploração dos recursos florestais devem impulsionar o desenvolvimento nas comunidades locais -Dinís Vilanculo
Foram canalizados na segunda-feira última, 225.565,75 meticais às comunidades de Mepauche, Mutepa e Marques, no Posto Administrativo de Lúrio; Mucunoua, Malapa e Mepina no Posto Administrativo de Etatara e Ajali, Motchele, Musala, Mikisa, Bandeira e Namiropo no Posto Administrativode Mepica com o qual os beneficiários propõem-se a resolver os problemas das comunidades.
Dinis Vilanculo, Secretário do Estado na província de Niassa, que testemunhou as cerimónias de entrega dos 225.565,75mt para aquelas comunidades, aconselhou aos beneficiários a pautar pela resolução das dificuldades que as comunidades enfrentam.
“Esse valor não é para aumentar o número das esposas, é valor para resolver os problemas das comunidades e impulsionar o desenvolvimento das mesmas ” - apelou Vilanculo. Segundo Vilanculo, os 20% da taxa de exploração dos recursos florestais devem impulsionar o desenvolvimento das comunidades do distrito de Cuamba na província do Niassa.
O chefe máximo da província, acrescentou que a aplicação dos 20% as comunidades, passa por uma planificação para certamente responder as necessidades prioritárias das mesmas. Aqui, o governante, aproveitou o ensejo para sensibilizar as comunidades a serem vigilantes, colaborando com autoridades policiais denunciando pessoas de má conduta e proveniência duvidosa face ao terrorismo que se instalou na vizinha província de Cabo Delegado.
Para continuarem a receber os 20% e continuar a desenvolver as comunidades, o timoneiro, responsabilizou as comunidades para conservarem as florestas.
Comentários
Enviar um comentário