Jovens chamados a distanciarem-se de actos que atentam à soberania nacional
Os jovens do Posto Administrativo de Itepela, no distrito de Ngaúma, província de Niassa, são chamados atenção no sentido de distanciarem-se de actos que atentam à soberania moçambicana.
A exortação nesse sentido foi formulada por Dinis Vilanculo, Secretário de Estado na província de Niassa, numa reunião que manteve com a referida camada social, naquele Posto, num encontro realizado no princípio da tarde desta quinta-feira, 29 de Abril.
“Temos que ter uma enorme atenção, tem pessoas de conduta duvidosa que estão a recrutar jovens para engrossar as fileiras dos terroristas que tiram sono dos nossos compatriotas na vizinha província de Cabo Delgado” – apelou, Vilanculo.
Vilanculo salientou que o recrutamento de jovens nos distritos, nas províncias, com alegadas garantias de emprego, não deve ser feito por pessoas estranhas e sem o consentimento do governo local.
“Não abracem promessas falsas de emprego, procurem maneiras de criar uma associação e pedir financiamento, ou então, vamos abraçar a educação para termos emprego”, sensibilizou, o governante.
De referir que os grupos armados que desde 2017 desestabilizam a vizinha província de Cabo Delgado, são, grosso modo, compostos por jovens.
Comentários
Enviar um comentário