Jovens se beneficiam do programa meu kit meu emprego

 


Os jovens dos Distritos de Cuamba, Mecanhelas, Mandimba, Ngaúma e Lago na Província de Niassa, beneficiaram de KIT’s para auto-empregos. Trata-se de 65 Kits de costura que foram atribuídos aos jovens no âmbito do programa meu kit meu emprego, inserido no plano quinquenal do governo moçambicano 2020-2024 que ira trazer o impacto significativo na absorção da juventude sem ocupação conferindo-lhes o saber ser e saber fazer.

O Secretário de Estado na província de Niassa que testemunhou a entrega dos kits, sublinhou que os mesmos irão facilitar o auto-emprego e promoção do empreendedorismo no seio dos distritos abrangidos.

Dinis Vilanculo, aproveitou a ocasião para apelar aos jovens no sentido de se dedicarem no trabalho, usando um espírito de patriótico ensinando aos outros para se distanciarem da pobreza.

“Apelamos a vós, para se dedicarem cada vez mais na promoção do auto-emprego e empreendedorismo nos vossos distritos em particular e na Província do Niassa no geral, com vista a fazerem parte na economia e desenvolvimento da Província” – apelou Vilanculo.

O governante, adicionou que, com a entrega dos Kits os jovens vão aperfeiçoar os conhecimentos fundamentais, capacidades práticas, atitudes e formas de comportamento que constituem base indispensável, para o exercício de uma profissão ou grupo de profissões.

“Por isso, jovens aproveitem ao máximo esses Kits, que servem de início de auto- emprego” – salientou o governante.

A fonte que temos vindo a citar responsabilizou que a população está expectante na contribuição dos jovens para o desenvolvimento económico desta rica e bela Província de Niassa.

Por seu turno, Gervásio Paulo Matapa, delegado provincial do instituto Nacional de Emprego destacou que para além desta medida activa de emprego, a Secretaria de Estado da Juventude e Emprego, desenvolve vários programas com vista ao empoderamento juvenil como por exemplo FAIJ, premio jovem, diálogo com juventude programa geração Biz e outros.

Mathapa, acrescentou que apesar da pandemia reassumiram o comprometimento de promover empregos e estágios pré-profissionais, tendo em conta a meta quinquenal a nível da província 127.665 empregos por registar.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Migração digital de televisão cumprida a 100% em Niassa

Isaura Nyusi presta condolências à família da Rainha Achivanjila em Majune

Realizada XVII sessão ordinária do secretariado do Conselho Provincial da OJM