Vilanculo insta a população do Niassa a redobrar esforcos para dar resposta à pandemia da Covid-19
O Secretário de Estado na Província de Niassa, Dinis Vilanculo, insta a população do Niassa a redobrar esforços para dar resposta `à pandemia viral da Covid-19. O repto nesse sentido foi expresso nas considerações finais da reunião do Comité Operativo de Emergência, no âmbito do combate ao coronavírus, que teve lugar na tarde de sexta-feira última, 23 de abril, numa reunião que dirigiu junto da Governadora na sala de grandes eventos do Instituto de Formação em Administração Pública e Autárquica (IFAPA) na Cidade de Lichinga.
Vilanculo, saudou a todos envolvidos na sensibilização, sobretudo as direcções assim como os serviços provinciais, a Inspecção Nacional das Actividades Económicas, autoridades policiais e a comunidade em geral a redobrarem esforços para dar resposta à pandemia da Covid-19.
“Nos nossos locais de serviço, nas residências, devemos recordar que devemos observar as medidas de prevenção face a pandemia viral, usando sempre a máscara, lavando as mãos, observando o distanciamento entre outros métodos” – afincou o governante.
O dirigente desafiou os órgãos de comunicação sociais, sobretudo a Rádio Moçambique, a Televisão de Moçambique e as rádios comunitárias a intensificarem a difusão de mensagens de prevenção em línguas locais.
Também, recomendou que haja um trabalho coordenado entre a Inspecção Nacional das Actividades Económicas (INAE), a polícia da República de Moçambique e em alguns momentos envolvendo os profissionais de saúde.
A fonte que temos vindo a citar, mostrou o seu desapontamento face ao relaxamento que é notório nas pessoas, que apenas ficam preocupadas em observar as medidas de prevenção quando vem autoridades policiais se fazem presentes.
Num outro desenvolvimento, solicitou a todos para aderir a campanha de solidariedade para amparar os compatriotas da vizinha província de Cabo Delgado em material escolar, produtos alimentares e roupa diversa.
Igualmente, solicitou a grande necessidade de agudizar a vigilância, uma vez que a província de Niassa é vizinha de Cabo Delgado, onde os terroristas matam sem piedade e saqueiam bens dos concidadãos moçambicanos.
Comentários
Enviar um comentário