Massengele recebe em audiência delegação da ANE

 



Elina Judite Massengele, Governadora da Província do Niassa, recebeu em audiência na manhã da passada quinta-feira (20/04), a Delegação da Administração Nacional de Estradas, Instituto Público (ANE, IP), representada pelo seu Director-Geral Adjunto, Miguel Coanai.


A visita enquadra-se no âmbito da monitoria da situação de Emergência em virtude da época chuvosa e ciclónica 2022/2023 e as acções em curso com vista a responder as ocorrências registadas, com destaque para a passagem da Tempestade Tropical Freddy na Província do Niassa, bem como, a prestação de solidariedade e apoio a população do Niassa, nas actividades pós-época ciclónica e chuvosa.


"Estamos solidários por tudo que a Província sofreu durante a época ciclónica e chuvosa, com destaque para os efeitos e impactos do ciclone Freddy. Esta é uma oportunidade para podermos ver de perto a situação das vias de acesso e as pontes para se poder garantir as condições de transitabilidade das pessoas e bens", disse Miguel Coanai.


Para a Governadora da Província do Niassa, "Não há dúvidas de que Niassa, por causa da sua extensão, possui muitas vias de acesso que não estão revestidas de asfalto, o que constitui um grande desafio que  agravou-se com as últimas enxurradas causadas pela época chuvosa e pelo Ciclone Freddy. A situação da transitabilidade das nossas vias de acesso vicinais e não só deve ser levada com muita seriedade".


Constituíram a comitiva da ANE, para além do próprio director adjunto, o Director Provincial das Obras Públicas, João Ricotso, a Chefe de repartição de Monitoria de emergências da ANE-SEDE, IracemaMascarenhas, o delegado da ANE-NIASSA, Oreste Zezela, o Chefe do departamento de Planificação da ANE-NIASSA, Julião Tinguissa e o Chefe do departamento técnico da ANE-NIASSA, Clidson Macaza.


Importa referir que, na Província de Niassa, a maior e mais fértil de Moçambique, possui apenas 693 km dos 3.983 km de estradas estão asfaltados.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sala de sessões da Assembleia Municipal de Lichinga conta com novos apetrechos

Moçambique: o polo da valorização cultural

Frelimo quer reforçar prevenção e combate à corrupção