Lina Portugal pede orações permanentes de todos cristãos com vista o término do extremismo violento em Cabo Delgado

 




A Secretária de Estado na Província de Niassa, 𝗟𝗶𝗻𝗮 𝗠𝗮𝗿𝗶𝗮 𝗱𝗮 𝗦𝗶𝗹𝘃𝗮 𝗣𝗼𝗿𝘁𝘂𝗴𝗮𝗹, pede a todos cristãos, orações permanentes pelo fim do extremismo violento que se regista em Cabo Delgado e outros fenómenos calamitosos que o País e a província têm vindo a sofrer nos últimos anos.


𝗟𝗶𝗻𝗮 𝗣𝗼𝗿𝘁𝘂𝗴𝗮𝗹, formulou esse pedido na sua intervenção por ocasião da Missa da Vigília Pascal que teve lugar na noite do dia 08 de Abril na Catedral da Diocese de Lichinga.


A Representante do Estado no Niassa, partilhou com a magna assembleia que a província sofreu a destruição de infraestruturas rodoviárias, ferroviárias e residências num passado recente pelo Ciclone Freddy onde reconheceu a união pela fé de confissões religiosas e das comunidades que promoveram acçoes de solidariedade para minimizar o sofrimento dos irmãos afectados. 


Aqui, a dirigente do Conselho de Representação de Estado no Niassa, sublinhou que a páscoa representa a ressurreição de cristo e por outro lado é um espaço de reencontro das famílias.  


Aproveitou o momento para saudar os irmãos em cristo e partilhou que o presente ano haverá as eleições autárquicas, tendo convidado a participação de todos como forma de exercer a cidadania e, para o efeito, no próximo dia 20 corrente terá lugar o início do processo de recenseamento eleitoral, e convidou a todos para afluírem aos postos de Recenseamento que serão previamente indicados pelos órgãos competentes.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Migração digital de televisão cumprida a 100% em Niassa

Isaura Nyusi presta condolências à família da Rainha Achivanjila em Majune

Realizada XVII sessão ordinária do secretariado do Conselho Provincial da OJM