Lina Portugal convida população a trabalhar com o governo na reconstrução e reposição dos causadas pelo Ciclone Freddy

 



A Secretária de Estado na Província de Niassa, Lina Maria da Silva Portugal, apela a população desta parcela do País, a juntar-se ao Governo, na reconstrução e reposição dos danos causados pelo Ciclone FREDDY, assegurando que em breve, as comunidades afectadas pela intempérie voltarão a vida normal.


Este apelo foi formulado na sala de Grandes Eventos do Instituto de Formação em Administração Pública e Autárquica de Lichinga, (IFAPA) aquando do seu discurso por ocasião da cerimónia de abertura da I Sessão do Conselho Provincial de Coordenação que teve lugar nesta na passada sexta-feira (31/03), um evento que envolveu os dois órgãos de Governação Provincial, Administradores Distritais, Delegados Provinciais, Sociedade Civil e outros convidados.


Lina Portugal, fez estes pronunciamentos na sequência da Província ressentir-se dos efeitos nefastos da passagem do ciclone Freddy que lamentavelmente provocou perdas de vidas humanas. Para além de deixar famílias sem abrigo, o temporal destruiu, total e/ou parcialmente infra-estruturas sociais, rodoviárias, ferroviárias com destaque para os Distritos de Mecanhelas, Cuamba e Mandimba.


A Dirigente sublinhou que a conjugação de acções para a determinação de melhores estratégias na busca de soluções que promovam o desenvolvimento, bem como o acompanhamento de forma conjunta do nível de implementação dos programas e projectos de Desenvolvimento na Província de Niassa, constituem objectivos fulcrais do evento.


Na ocasião, Lina Portugal, atribuiu diplomas de mérito a diversas entidades do sector público, privado e outras, com destaque para ACOL Construções, Empresa AC Construções, Empresa R. Construções, Empresa Construções CASAMA, Empresa João Ferreira dos Santos, Empresa Saide Petróleo-Cuamba, Marinha de Guerra da Base Naval de Metangula, Pelotão do Serviço Cívico de Moçambique, afecto na Unidade de Produção no Posto Administrativo de Mitande, Distrito de Mandimba, Batalhão de Infantaria de Cuamba, ANE-Delegação Provincial, ICS-Delegação Provincial, TVM-Delegação Provincial, R.M-Delegação Provincial, Programa Mundial de Alimentação-PMA, UNICEF, ActionAid e a PRM-Niassa em reconhecimento do seu valioso contributo, na ajuda a população no período durante e pós ciclone Freddy.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Migração digital de televisão cumprida a 100% em Niassa

Isaura Nyusi presta condolências à família da Rainha Achivanjila em Majune

Realizada XVII sessão ordinária do secretariado do Conselho Provincial da OJM