Vilanculo consciencializa os produtores de Mecula a aderirem à produção em blocos

 


O Secretário de Estado na Província de Niassa, Dinis Vilanculo, consciencializa os produtores do distrito de Mecula a aderirem a produção em blocos para mitigar o conflito homem fauna bravia.

Dinis Vilanculo, falava no princípio da tarde deste domingo,18 de julho, na sede do distrito de Mecula, quando dirigia a cerimónia de reconhecimento ao senhor Adriano Issa, líder comunitário do primeiro escalão, em substituição do anterior, ora falecido.

O governante, manifestou a sua preocupação face as três vidas perdidas ainda esse ano, factor aliado ao conflito homem fauna bravia.

“Queremos pedir à população aqui presente, para abraçar a produção em blocos, para resolver o problema de conflito, enquanto procuramos forma de vedar a Reserva Especial de Niassa”, disse Vilanculo.

O governante aproveitou o ensejo para sensibilizar aos presentes para agudizarem a observância do protocolo sanitário, lavando constantemente as mãos, usando correctamente as máscaras e observando o distanciamento físico, devendo sair de casa em caso de imensa necessidade.

Face a pandemia viral, o representante do Governo do Niassa, manifestou a sua preocupação em relação ao aumento dos casos que tem se registado nos últimos dias, tendo solicitado a observância rigorosa do protocolo sanitário.

Num outro desenvolvimento, o chefe máximo da província de Niassa, sensibilizou aos presentes a se distanciarem de práticas de queimadas descontroladas para manter o brilho da flora e fauna.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desenvolvimento Turístico e Cultural em Niassa Recebe Atenção da Direção Provincial de Cultura e Turismo

Sala de sessões da Assembleia Municipal de Lichinga conta com novos apetrechos

Frelimo quer reforçar prevenção e combate à corrupção