OJM em Niassa oficializa gabinete de preparação do II Congresso
A Organização da Juventude Moçambicana (OJM) em Niassa, oficializou o gabinete provincial de preparação do II Congresso da OJM, na tarde desta terça-feira, 06 de julho.
A cerimónia de oficialização teve lugar na sala de sessões do Comité Provincial do Partido FRELIMO em Niassa.
Este evento contou com a presença do Artur Nanlicha Muchopa, Primeiro-secretário do Comité Provincial, que procedeu à oficialização deste órgão.
Igualmente, estiveram presentes a Governadora da Província do Niassa, Secretário de Estado na província de Niassa e membros deste da OJM a vários níveis.
Na ocasião, Benvindo Vicente, Secretário Provincial da OJM em Niassa, ao se dirigir-se aos presentes, disse reconhecer que os momentos que se avizinham são se muita corrida, mas também assume que a OJM em Niassa, está pronta para junto dos seus membros fazer deste momento uma festa no seio da Juventude da FRELIMO, reconhecendo que nos encontramos num momento atípico por conta das restrições impostas pela Covid-19 e os ataques perpetrados por terroristas na província de Cabo Delgado.
Judite Massengele, Governadora da Província de Niassa, pediu à OJM para encarar estes momentos com muita abnegação de modo a alcançar os seus objetivos, mantendo seus membros firmes e coesos.
Por seu turno, Artur Nanlicha, quem procedeu à oficialização deste órgão, no seu discurso deu uma verdadeira aula de sapiência onde vincou a importância de seguir o exemplo dos jovens da FRELIMO que ontem se uniram para libertar esta Pátria Amada.
Igualmente, Nanlicha disse que a juventude da FRELIMO deve se distanciar de actos que dividem e perturbam os ideais do Partido FRELIMO e suas preocupações sociais.
Num outro desenvolvimento Nanlicha, apelou aos integrantes deste gabinete maior dinamismo e entrega nos processos que se avizinham.
Por outro lado, neste evento, houve um “ritual” dos eventos da FRELIMO, denominado bate mesa, onde saiu um valor de 3.244,00 Mt e o Primeiro Secretário do Comité Provincial do Partido FRELIMO no Niassa, ofereceu 50 Sacos de milho a este Gabinete recém oficializado.
Comentários
Enviar um comentário