Vilanculo insta Aeroportos de Moçambique a criarem condições para alocação de uma ATM

 




O Secretário do Estado, na província de Niassa, Dinis Vilanculo, insta a direcção da empresa Aeroportos de Moçambique, em Lichinga, junto das agências bancárias existentes, a alocarem uma máquina de caixa automática, vulgo ATM, no aeroporto de Lichinga.

As caixas automáticas (ATM), são terminais de uma rede do sistema bancário, que permitem um conjunto de serviços, sem ter de ir ao balcão. Na generalidade dos casos, elas oferecem serviços tais como, levantamento de dinheiro, consulta de saldo bancário, pagamentos e transferências.

Segundo Vilanculo, a alocação de uma ATM àquele recinto aeroportuário, visa facilitar os clientes a efetuarem transações pontuais, a exemplo dos excessos de carga, cintamento das bagagens, assim como os serviços de restaurante oferecidos pela empresa, permitindo, igualmente, que os passageiros interessados passem as suas refeições no local, sem precisarem de percorrer longas distâncias para encontrar uma ATM que lhes possibilite aceder ao dinheiro para o pagamento.

O governante falava na sexta-feira última (05), na reunião que manteve com os funcionários multissectoriais, nomeadamente, dos Aeroportos de Moçambique, Linhas Aéreas de Moçambique e Instituto Nacional de Meteorologia, todos, baseados na capital provincial de Niassa, Lichinga.

O encontro decorreu sob a forma de balanço, minutos depois de Vilanculo terminar com a visita de trabalho àquelas instituições participadas pelo Estado.

Ainda assim, o timoneiro do Niassa louvou os esforços empreendidos pelos três órgãos, perante os múltiplos desafios a que a população da província está votada, sobretudo, neste momento marcado pela pandemia viral, que ocasionou o advento do “novo-normal” e seus efeitos na vida do cidadão.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Migração digital de televisão cumprida a 100% em Niassa

Isaura Nyusi presta condolências à família da Rainha Achivanjila em Majune

Realizada XVII sessão ordinária do secretariado do Conselho Provincial da OJM