Vilanculo encoraja os médicos a continuarem a dar o seu máximo no trabalho



O Secretário do Estado na província de Niassa, Dinis Vilanculo, encoraja os médicos da província do Niassa em particular e de Moçambique em geral, para continuarem prestação de cuidados de saúde de qualidade a população.

Dinis Vilanculo, fez esse pronunciamento na tarde da passada sexta-feira na sua sala de sessões, durante a saudação da classe dos médicos no âmbito do dia dos médicos que se assinalou neste domingo, dia 28 de Março.

“Gostaríamos de encorajar esta nobre classe de profissionais da saúde, a continuarem dando o seu máximo no trabalho” – estimulou Vilanculo.

Vilanculo, destacou que celebra-se a data numa altura em que a província e o mundo se ressentem dos desafios impostos pela pandemia da COVID-19, onde até dia 25 de março, a província do Niassa, registou um cumulativo de 2331 casos confirmados, 183 casos activos, 2148 casos recuperados, 11 internamentos dos quais 10 pacientes tiveram alta por boa evolução clínica, com lamentável registo de 1 óbito.

No quadro dos esforços do governo no âmbito do controlo da pandemia e assegurar boa saúde a população, o timoneiro da província de Niassa, sublinhou que o governo aprovou o plano nacional de vacinação contra a doença, cuja sua implementação constitui uma medida complementar para prevenção da COVID-19, dando prioridade aos profissionais de saúde.

Em reconhecimento da importância dessa nobre classe de profissionais pelos esforços empreendidos, a fonte testemunhou a condecoração de 4 médicos de entre os quais 2 especialistas e 2 clínicos gerais que mais se destacaram no exercício das suas funções.

Adelino Cumbane, delegado da ordem dos médicos na província de Niassa, declarou que os médicos são as únicas armas capazes de livrar o mundo desta catástrofe, desde o aconselhamento das lideranças mundiais quanto a melhor estratégia a ser entregue ao contacto directo e tratamento dos pacientes infectados no dia-a-dia. Os médicos estão a lutar para que se registe o menor número possível de óbitos.

“Colegas! Devemos nos manter fortes, bravos e dedicados nessa fase difícil que a vida nos obriga a ultrapassar” – disse Cumbane ao culminar.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Migração digital de televisão cumprida a 100% em Niassa

Isaura Nyusi presta condolências à família da Rainha Achivanjila em Majune

Realizada XVII sessão ordinária do secretariado do Conselho Provincial da OJM