Secretário de Estado no Niassa reúne com funcionários do INE

 

O Secretário de Estado, na província de Niassa, Dinis Vilanculo, insta o Instituto Nacional de Estatística (INE), a começar, desde já, a se preparar com olhos postos na V edição do Recenseamento Geral da População e Habitação, a ter lugar em 2027.

Dinis Vilanculo, falava na manhã desta quarta-feira, 10 de março, em Lichinga, no decurso de uma reunião por si orientada, alargada aos funcionários do sector, na esteira da sua visita de trabalho àquela instituição.

“Vamos começar, desde já, a preparar o CENSO 2027, para não termos problemas de dados numéricos” - alertou, Vilanculo.

Na ocasião, o dirigente congratulou o sector pelo excelente trabalho que tem vindo a levar cabo, sobretudo, na eficácia que se verifica em relação à recolha, processamento e disponibilidade de dados.

Em Moçambique, o Recenseamento Geral da População e Habitação realiza-se de 10 em 10 anos, sendo que a última edição, a IV, decorreu em 2017.

Constitui um dos principais objectivos do INE, responder às necessidades estatísticas dos utilizadores sobre a estrutura e tendência da população, economia, sociedade, governação, género, ambiente e promoção da utilização da informação estatística oficial.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sala de sessões da Assembleia Municipal de Lichinga conta com novos apetrechos

Moçambique: o polo da valorização cultural

Frelimo quer reforçar prevenção e combate à corrupção