Lina Portugal visita Hospital Provincial de Lichinga

  



A Secretária de Estado na Província de Niassa, Lina Portugal, efectuou uma visita relâmpago na manha desta segunda-feira (08/05), ao depósito de medicamentos e Hospital Provincial de Lichinga. 


Na ocasião, a dirigente apontou como objectivo da visita, a obtenção de informação sobre a capacidade em termos da disponibilidade e fornecimento de medicamento, porque segundo ela, quando vai aos Distritos são reportados casos de não existência de um e outro medicamento ao nível das unidades sanitárias e também porque em algum momento tem chegado informações da existência de medicamento no mercado paralelo.


“Queríamos primeiro avaliar o que nós temos em termos de medicamentos e material hospitalar, qual é o sistema de registo e controle que há em relação aos medicamentos do nosso depósito e depois aferir qual é o dia-a-dia do hospital em relação à maternidade e banco de socorros para melhor actuação enquanto governo no sector da saúde”, sublinhou a Secretária de Estado.


No final da visita, a governante, disse haver medicamentos disponíveis ao nível da província, apesar do Ciclone Freddy ter criado intransitabilidade, e aponta haver desafio na componente de capacidade do armazenamento, o que obriga um desafio para a construção de um depósito intermediário para permitir melhor organização. 


E no hospital, em particular na maternidade e banco de socorro, apesar do bom atendimento e do profissionalismo, a governante instou aos profissionais de saúde para melhorar na componente da limpeza e organização.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Direção Comercial da EDM a nível central visita Niassa

Niassa partilha sua visão sobre a melhoria da habitação rural

Massengele recebe novo Delegado Provincial do ICM, IP