Lina Portugal efectua entrega de 11000 pintos para geração de renda
A Secretária de Estado na Província de Niassa, Lina Portugal, procedeu a entrega de 11000 pintos de 1 dia a 44 beneficiários entre mulheres e jovens para criação de emprego.
Lina Portugal dirigiu o acto, recentemente, na Cidade de Lichinga, no âmbito de PROGER, Programa de Geração de Renda, uma das iniciativas de promoção de autoemprego e geração de renda.
O projecto irá fornecer 44 000 pintos de 1 dia, 34,4 toneladas de ração A1 de fase inicial e 75,6 toneladas de A2 de finalização, que beneficiará 151 pessoas sendo 79 mulheres em dois distritos nomeadamente, Lichinga com 107 beneficiários e o distrito de Chimbunila com 44 beneficiários respetivamente.
Os beneficiários tiveram treinamento e receberam kits iniciais compostos por comedouros, bebedouros, pá de bico, carinha de mão, ancinho metálico, termómetros, pulverizadores, baldes plásticos, candeeiros, detergentes, lâmpadas infra-vermelho e lonas plásticas.
Com a entrega destes Pintos, Lina Portugal, assegurou que já foram criadas condições de empregabilidade, absorção e ocupação das mulheres e jovens e constitui para os beneficiários e o Conselho dos Serviços de Representação de Estado um passo gigantesco.
A fonte que temos vindo a citar, salientou que, a entrega de pintos a mulheres e jovens da província é uma acção que se enquadra nos esforços do governo, visando reduzir o desemprego e vulnerabilidade das mulheres e jovens.
A governante, apelou na ocasião aos jovens a se distanciarem de práticas que não se compadecem com os valores da classe juvenil, como é o caso do consumo de álcool, drogas e filiação ao terrorismo.
A terminar convidou a todos em idade eleitoral activa a afluírem em massa aos Postos de Recenseamento Eleitoral pois, com o cartão eleitoral é conferido ao cidadão, o direito de participar nas Eleições Autárquicas de Outubro próximo e contribuir na consolidação da democracia.
𝗙á𝘁𝗶𝗺𝗮 𝗔𝗹𝗶, uma das beneficiárias, residente em Chimbunila, agradeceu ao governo de moçambique pela atribuição dos meios para geração de renda e garantiu trabalhar para empregar mais pessoas.
Comentários
Enviar um comentário