Massengele apela a não especulação de preços durante a quadra festiva

 




Nesta quadra festiva que se avizinha, apela-se aos agentes económicos a não especulação de preços de produtos de primeira necessidade. O apelo foi feito pela Governadora do Niassa Elina Judite Massengele que esteve na companhia da Vice-Ministra a Indústria e Comércio, Ludovina Bernardo. 


 Neste âmbito, a Governadora Massengele e Ludovina Bernardo, efectuaram uma visita de monitoria e fiscalização, na manhã desta segunda-feira (12/12), a alguns estabelecimentos comerciais da Cidade de Lichinga, com intuito de aferir o nível de preparação dos agentes económicos face a quadra festiva e a festa de transição do ano que se avizinha.


"Estamos a monitorar e fiscalizar as actividades dos agentes económicos e aos  estabelecimentos comerciais vocacionados na venda de produtos alimentares e de bebidas, para assegurar a disponibilidade e a não ruptura dos produtos básicos de primeira necessidade, bem como, a não especulação dos preços, o açambarcamento e venda dos produtos fora do prazo, obedecendo a lei da procura e oferta", declarou a Vice-Ministra.


Por sua vez, a Governadora do Niassa, Judite Massengele, disse estar satisfeita pela qualidade e quantidade de stock dos produtos que a Cidade de Lichinga oferece, daí que pode se dizer que estão asseguradas as condições necessárias para que a população da nossa Província tenha festas felizes e um ano novo próspero, depois dos desafios impostos pela COVID-19 nos dois últimos anos


Outro apelo durante a visita foi para a questão da aposta na venda de produtos locais, como é o caso de óleo refinado da Cidade de Cuamba e Arroz embalado na mesma cidade, visando valorizar a produção local.


A visita contemplou os armazéns Handling, Sallu Trading, Bottle Store e o supermercado Recheio, todos situados na Cidade de capital do Niassa, Lichinga.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Migração digital de televisão cumprida a 100% em Niassa

Isaura Nyusi presta condolências à família da Rainha Achivanjila em Majune

Realizada XVII sessão ordinária do secretariado do Conselho Provincial da OJM