Governadora do Niassa recebe Embaixador do Japão

 



A Governadora do Niassa? Elina Judite Massengele, recebeu em encontro de cortesia na tarde do dia 08/12,  o Embaixador de Japão para Moçambique, Kimura Hajime, que se encontra em Niassa em visita ao Projeto de Construção de resiliência nas Comunidades de Niassa através da Segurança Alimentar, Meios de Vida e Intervenções de Saúde, que é financiado pelo Governo Japonês e implementado pela Cruz Vermelha Moçambicana (CVM) com o apoio da Federação Internacional da Cruz Vermelha (IFRC).


"Estamos já no quinto ano, por isso, em consonância com as crescentes necessidades humanitárias e a crescente pressão na região, queremos antecipar e responder às crises da fome, através deste projeto, respondendo às necessidades avaliadas relacionadas com os danos significativos às culturas, perda de gado, oportunidades de trabalho limitadas e acesso extremamente limitado a alimentos para as pessoas deslocadas, internamente, devido à destruição de armazéns, bens, e perturbações do mercado em resultado de desastres naturais e do conflito na Zona Norte de Moçambique" - disse o Embaixador na ocasião.


Este segundo ciclo da distribuição de pacotes alimentares terá lugar no dia ((9/12) no distrito de Cuamba, na Província de Niassa, cobrindo um mínimo de 265 famílias.


É de referir que distribuições semelhantes terão lugar nos distritos de Mandimba, Mecanhelas e Nipepe, abrangendo um total mínimo de 1.082 famílias na Província do Niassa.


Na sua delegação, o Embaixador do Japão, fez-se acompanhar pelo Presidente da CVM, Avelino Mondlhane, Naemi Heita, Chefe da Delegação da IFRC para Moçambique e Angola e demais técnicos da  Cruz Vermelha de Moçambique e Federação Internacional da Cruz Vermelha (IFRC).

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Migração digital de televisão cumprida a 100% em Niassa

Isaura Nyusi presta condolências à família da Rainha Achivanjila em Majune

Realizada XVII sessão ordinária do secretariado do Conselho Provincial da OJM