Operações da MLT impactam positivamente na vida das populações do Niassa

 




Operações da MLT impactam positivamente na vida das populações do Niassa . Esta foi a conclusão saída do balanço da visita da Governadora do Niassa a Moçambique Leaf Tobacco (MLT) em Tete, realizada na passada quinta-feira (4/8).


As operações da empresa MLT compõem duas áreas, a agronomia nas províncias de Tete, Niassa , Zambézia e Manica, onde o tabaco é fomentado, produzido e comprado e a a fábrica de agro-processamento, localizada em Tete, onde se realiza o processamento e exportação do tabaco.


“Os Governos Provinciais não têm um conhecimento profundo do tratamento que é dado ao tabaco produzido nas suas províncias, daí a nossa iniciativa de convidar as autoridades destas províncias para que estes possam perceber como funciona a cadeia de valor do tabaco, começamos por Niassa" -  disse Alfredo_Chambule, Director para as Relações Institucionais da MLT.


"A MLT emprega cerca de 6.000 trabalhadores e contribuir bastante para a balança de pagamentos e envolve todas partes interessadas na cadeia_de_valor do tabaco”, referiu a fonte da MLT.


Segundo a governadora do Niassa, Judite Massengele, o balanço da visita é positivo, pois Niassa sai satisfeita com o que viu e presenciou, bem como, pela pujança operacional da MLT, uma vez que o resultado das operações da empresa impactam positivamente a vida social e económica na vida das populações do Niassa.


Para a empresa o balanço foi também positivo, pois a governadora do Niassa saiu com o conhecimento profundo de toda a cadeia de valor do tabaco.


Porém, há ainda alguns desafios para que a produção possa lograr mais resultados, nomeadamente, a influência da pandemia, a legislação, a tributação e comércio ilícito transfronteiriço do tabaco que impactam negativamente no negócio do tabaco em Moçambique.


É de referir que a Moçambique Leaf Tobacco (MLT), com sede na província de Tete, no centro do país, é uma empresa que se dedica ao fomento, comercialização, processamento e exportação de tabaco para os mercados europeu, asiático e da América do Sul.


A empresa tem cerca de 117 mil produtores do sector familiar, produzindo mais de 60 mil toneladas de tabaco Burley, Virginia e Dark Fire Cured.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Migração digital de televisão cumprida a 100% em Niassa

Isaura Nyusi presta condolências à família da Rainha Achivanjila em Majune

Realizada XVII sessão ordinária do secretariado do Conselho Provincial da OJM