Vilanculo convida aos investidores para explorarem as terras virgens existentes no Niassa

O Secretário de Estado na província do Niassa, Dinis Vilanculo, convida a todos os moçambicanos e estrangeiros no geral para explorarem as terras virgens para a prática de agricultura e turismo sustentável nesta que é considerada a província mais extensa de Moçambique.

A solicitação, foi feita no final dum seminário de divulgação das potencialidades da província de Niassa  no âmbito da 56ª edição da FACIM depois de uma visita brilhante da exposição que continha diversos produtos alimentares e turísticos que a província dispõe.

Dinis Vilanculo, salientou que há necessidade de se buscar parcerias dentro e fora do País para investir na área de agricultura.

Em termos de recursos naturais, o governante assegurou que a província que dirige tem a flora e a fauna apreciáveis, apenas falta o investimento, facto que poderá em algum momento melhorar a qualidade de vida da população local.

Como conselho de Representação de Estado, Vilanculo garantiu que há disponibilidade de terra para a prática de agricultura.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Migração digital de televisão cumprida a 100% em Niassa

Isaura Nyusi presta condolências à família da Rainha Achivanjila em Majune

Realizada XVII sessão ordinária do secretariado do Conselho Provincial da OJM