“Sejam vigilantes face aos insurgentes que estão em busca de refúgio” – Dinis Vilanculo



O Secretário de Estado na Província de Niassa, Dinis Vilanculo, insta os combatentes da sede da Localidade de Nkalapa, no distrito de Mavago, no Niassa, a serem vigilantes face aos insurgentes que estão à procura de refúgio.

Dinis Vilanculo, falava no princípio desta tarde de sexta feira, 17 de setembro, numa reunião que manteve com os combatentes da luta de libertação nacional, minutos depois de visitar a base Beira, um local histórico que impressionou bastante o governante do Niassa, no prosseguimento da sua visita de trabalho de um dia àquele distrito.

Vilanculo, fez saber que as forças moçambicanas, junto às da República Ruandesa, estão a levar a cabo uma perseguição sem trégua aos insurgentes, o que afasta a possibilidade de os mesmos fazerem as suas delinquências.

“Sejam vigilantes e colaborem com as autoridades policiais para denúncia dos malfeitores que tiram sono aos nossos concidadãos da vizinha província de Cabo Delgado”, apelou o dirigente.

O governante aproveitou o ensejo para sensibilizar a população presente, no sentido de evitar o nomadismo, porque segundo ele, só desprograma as crianças em idade escolar, assim como o governo que sempre está preocupado em fornecer os serviços básicos.

Igualmente, instou para a necessidade de abrirem mais campos de cultivo, visando garantir a segurança alimentar e nutricional, bem como apoiar os seus educandos para o alcance de níveis aceitáveis no processo de ensino de aprendizagem, através do resultado da comercialização responsável e sustentável dos seus produtos agrícolas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Migração digital de televisão cumprida a 100% em Niassa

Isaura Nyusi presta condolências à família da Rainha Achivanjila em Majune

Realizada XVII sessão ordinária do secretariado do Conselho Provincial da OJM