Técnicos extensionistas potenciados com equipamentos de trabalho

Os técnicos extensionistas contratados em 2020, no âmbito do programa SUSTENTA no Distrito de Cuamba, foram na manhã de ontem, dia 13 de setembro, potenciados em equipamentos de trabalho de extensão.

Trata-se de kits de extensão constituídos por equipamento básico de trabalho para a realização plena da actividade de extensão, tais como: botas, galochas, mochilas, fardamentos, macacão, cinto, meias, chapéus, máscaras de protecção.pulverizadores, tablets, fita métrica, cadernos de registo, balanças, alicates para castração de animais, lanternas, bisturis, galões de água, balanças, termómetros e diversos medicamentos veterinários. 

Na ocasião, o titular da pasta Governativa ao nível do Distrito de Cuamba, João Júlio Manguinji, apelou a conservação e uso correcto do equipamento recebido, devendo para o efeito segundo aquele dirigente ser usado para fins profissionais.

"Usem o equipamento somente quando estão em serviço e sempre que se deslocarem ao encontro dos produtores para transmitirem a eles conhecimentos técnicos de extensão que detém e contribuem no aumento da produção e produtividade para campanha agrária que se avizinha”, apelou Manguinji.

Refira-se que no total o Distrito conta com 28 técnicos extensionistas, dos quais 11 contratados no âmbito do Programa SUSTENTA e que nesta primeira fase foram recebidos 26 KITs de extensão.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Migração digital de televisão cumprida a 100% em Niassa

Isaura Nyusi presta condolências à família da Rainha Achivanjila em Majune

Realizada XVII sessão ordinária do secretariado do Conselho Provincial da OJM