Vilanculo apela aos turistas a divulgarem as potencialidades do sector de turismo

O Secretário de Estado na província de Niassa, Dinis Vilanculo, apela aos potenciais turistas nacionais e estrangeiros a contribuir na divulgação das potencialidades que o território oferece em matéria de turismo.

A solicitação nesse sentido foi concebida no princípio da manhã de segunda-feira última, 20 de Setembro do ano corrente, na sala de grandes eventos do Instituto de Formação em Administração Pública e Autárquica (IFAPA), na cidade de Lichinga, na esteira do lançamento da Semana Mundial do Turismo.

Dirigindo-se aos presentes, Vilanculo sublinhou que a província de Niassa, possui grandes potencialidades no turismo, daí a necessidade de divulgar as mesmas com vista a atrair mais turistas e, consequentemente, contribuir para o incremento da economia da província.

O dirigente evidenciou que a província é rica em potencialidades turísticas, cingindo-se em gastronómicas, culturais, históricas, tradição e muito mais. Assim, considera que só as divulgando podem conseguir expor e vender ao mundo.

Referiu que o governo central, definiu cinco destinos turísticos nacionais, onde a província que dirige foi eleita como o de aventuras e ecoturismo, através do lago Niassa, e a Reserva Especial de Niassa, colocando esta actividade como uma aposta inteligente, caminho firme e seguro para melhoria da economia e geração de emprego para a juventude.

Na ocasião, o governante, chamou atenção a todos os presentes na cerimónia, para consciencializar de maneira permanente à população de modo a evitar o desmatamento, a caça furtiva, o uso racional dos recursos naturais no sentido de manter as potencialidades de que a província desfruta.

“Olhemos a província de Niassa com muito orgulho, pela vastidão de recursos naturais e riqueza cultural que goza bastando para isso, contemplar a Reserva Especial de Niassa, Lago Niassa, e as manifestações socioculturais que geram o turismo nesta parcela”, consciencializou Vilanculo.

Alberto Soares, presidente da Associação de indústria hoteleira e turismo no Niassa, assegurou que apesar da pandemia viral ser um inimigo que tem a tendência de retroceder o desenvolvimento, a agremiação que dirige vai continuar a envidar esforços para lograr sucessos no decurso das suas actividades.

 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Migração digital de televisão cumprida a 100% em Niassa

Isaura Nyusi presta condolências à família da Rainha Achivanjila em Majune

Realizada XVII sessão ordinária do secretariado do Conselho Provincial da OJM