Secretário de Estado de Niassa garante apoio à UniRovuma


O Secretário de Estado (SdE) na província do Niassa, Dinis Vilanculos, garantiu apoio à Universidade Rovuma nos seus esforços de se consolidar e robustecer-se, para se envolver, de forma prática, no desenvolvimento da região, tanto em termos socioeconómicos, quanto na formação do capital humano.

Falando sobre questões financeiras, o Prof. Dos Santos explicou ao SdE que parte delas estão, paulatinamente, a ser superadas, dada a abertura demonstrada pelas autoridades responsáveis para alocação de fundos.

A Extensão do Niassa dispõe de oito salas recém-construídas, mas que não estão em uso por falta de equipamento, e que a instituição precisa de bolsas paraformar mais docentes, com o nível de doutoramento, para responder às actuais exigências do ensino superior ao nível da docência.

Brito dos Santos solicitou, igualmente, infraestruturas, como por exemplo residências que sirvam de trânsito para os docentes que forem afectos àquela Extensão.

Estamos abertos aos vossos projectos, disse Dinis Vilanculo após asculcutal o Reitor da UniRovovuma, pois as acções e propostas desta instituição superior de ensino são bem-vindas, uma vez que elas fazem parte do conjunto de todas visando o desenvolvimento da província do Niassa.

Dinis Vilanculos assegurou que dentro das possibilidades existentes e naquilo que for possível, o Estado prestará o seu apoio, dado que a UniRovuma é um dos principais actores do processo multifacetado virado ao crescimento da região. Deu a conhecer, ainda, que a província do Niassa está a preparar um encontro que qualificou de diálogo político entre o Governo e a União Europeia, no qual serão discutidos projectos e definidas estratégias para melhor implementação dos mesmos em prol daquele território.

 

Fonte: Boletim Informativo da UniRovuma

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Migração digital de televisão cumprida a 100% em Niassa

Isaura Nyusi presta condolências à família da Rainha Achivanjila em Majune

Realizada XVII sessão ordinária do secretariado do Conselho Provincial da OJM