Lançada oficalmente a “Incubadora Cívica” de Niassa



Foi oficialmente lançada nesta terça-feira, 10 de novembro, a “Incubadora Cívica” do Niassa. A cerimônia foi testemunhada pela Governadora da província, Elina Judite Massengele, que aquando do seu discurso saudou a Fundação MASC, por ter escolhido província nortenha para proceder o lançamento e divulgação do projecto virado para a juventude, que é, a “Incubadora Cívica” do Niassa.

A Governadora do Niassa, também endereçou uma saudação especial ao Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, pelo esforço, atenção e oportunidades que tem vindo a dar aos jovens reflectido pelo seu compromisso na formação, possibilitando sua maior inclusão no exercício da cidadania e no espaço sócio político e cultural, como futuros líderes deste País.

Na ocasião, Elina Judite Massengele, frisou que hoje, Niassa é uma das províncias com mais potencial, oportunidades e ambiente favorável para os jovens demonstrarem as suas habilidades e desenvolverem-se. Por isso, foi dentro deste espírito de cidadania, que o convite de lançaro projecto “Incubadora Cívica” do Niassa, subordinado ao lema “promovendo a inclusão dos Jovens no exercício da cidadania” foi benquisto.

Dirigindo-se aos Jovens e , Massengele afirmou que o lema escolhido  traz consigo desafios como: despertar a atitude mental e mudar a maneira de olhar para Niassa, através deste espaço de educação e construção de cidadania, valores éticos e democráticos; começar, seriamente, a “Pensar Niassa”, através dos debates e fóruns de reflexão, sobre temas que abordem o papel da juventude no “desenvolvimento sustentável” da nossa província do Niassa e trabalho em conjunto, usando a irreverência e motivação, para apresentar propostas ao CEP, para a inclusão de jovens, nos aspectos de governação e na resolução de problemas sociais da província.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Migração digital de televisão cumprida a 100% em Niassa

Isaura Nyusi presta condolências à família da Rainha Achivanjila em Majune

Realizada XVII sessão ordinária do secretariado do Conselho Provincial da OJM