Presidente do CMCL ausculta as preocupações das Mulheres da Autarquia

 


Na manhã desta terça-feira, 24 de novembro, o Edil da Cidade de Lichinga, Luís Saide Jumo, esteve reunido com mulheres residentes na Cidade de Lichinga, na sala de grandes eventos do Conselho Municipal da Cidade de Lichinga, com o objetivo de auscultar as suas preocupações.

Dirigindo-se aos presentes, Luís Jumo, explicou que o Conselho Municipal da Cidade de Lichinga encontra-se a elaborar o seu Plano Econômico e Social para o próximo ano, por essa razão, disse haver a necessidade de auscultar vários estratos sociais de modo a viabilizar a elaboração de um PES que espelhe as necessidades dos Municípes da Cidade de Lichinga.

Na ocasião, as mulheres residentes na Cidade de Lichinga, parabenizaram a liderança do Edil da Cidade de Lichinga e seu coletivo de direção. Também, afirmaram que são visíveis as transformações que a Cidade de Lichinga tem ganhado nos últimos tempos.

No que tange as preocupações mencionadas pelas mulheres presentes no encontro, destaque vai para a deficiência no fornecimento de água por parte da FIPAG; falta de transporte público na Cidade de Lichinga; iluminação pública nos Bairros;

condicionamento das vias públicas; entre outras preocupações apresentadas pelas mulheres presentes neste evento.

Por seu turno, os vereadores tomaram notas das questões levantadas e garantiram que tudo farão de forma a responder positivamente as questões levantadas.

Ao finalizar, Jumo afirmou ter acatado e em conjunto com seu executivo, vai trabalhar para desenvolver a Cidade de Lichinga. Também, pediu que as mulheres não esperem eventos dessa natureza para denunciar acções que coloquem em perigo o desenvolvimento da Autarquia. Neste âmbito, afirmou que que seu gabinete está aberto para todos municípes assim como o seu executivo está à disposição para resolver as inquietações dos mesmos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Migração digital de televisão cumprida a 100% em Niassa

Isaura Nyusi presta condolências à família da Rainha Achivanjila em Majune

Realizada XVII sessão ordinária do secretariado do Conselho Provincial da OJM