Aumenta número de agências bancárias no Niassa

 


A província nortenha do Niassa conheceu, recentemente, o alargamento da rede de bancarização, com a inauguração de dois balcões nos distritos de Chimbunila e Majune. Trata-se de empreendimentos do Moza Banco, enquadrados no âmbito da iniciativa presidencial “Um distrito, um banco”.

O secretário do Estado naquela província, Dinis Vilanculo, que testemunhou as cerimónias de inauguração do referidos balcões, destacou que o empreendimento irá resolver o problema das longas distâncias a que os agentes económicos, os produtores, funcionários públicos e a população em geral estavam sujeitos a percorrer, para efectuarem uma simples operação bancária. 

“Estas infra-estruturas constituem uma resposta aos pedidos da população que reside fora dos grandes círculos urbanos, que tanto solicitou a bancarização, para permitir as suas poupanças”, disse Vilanculo.

Com os dois balcões, Niassa conta com 12 distritos com bancos, restando apenas quatro, para completar a cobertura em toda a província.

Por sua vez, o Governador do Banco de Moçambique, Rogério Zandamela, apontou que as agências vão servir de incentivo para mais a instalação, no Niassa, de mais bancos, o que vai ajudar a população a ter linhas de crédito.


Fonte: GABINFO

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Migração digital de televisão cumprida a 100% em Niassa

Isaura Nyusi presta condolências à família da Rainha Achivanjila em Majune

Realizada XVII sessão ordinária do secretariado do Conselho Provincial da OJM