População de Lichinga e lago recebe bilhetes de identidade

  


Cerca de 500 pessoas dos distritos de Lichinga e Lago na província nortenha do Niassa, recebem bilhetes de identidade no âmbito do projecto Direito a ter Direito lançado em Setembro último pela Ministra da Justiça Assuntos Constitucionais e Religiosos Helena Kida.

O projecto, tem como intuito facilitar todos cidadãos que não tem identidade ou registo de nascimento a terem, para usufruírem dos direitos com destaque para ingresso nas escolas primárias, empregos, oportunidade de ter terra ou bens dos ente queridos em casos de não haver testamento, entre outras oportunidades que necessitam documentação.

Jaime Bulante Guta, Director Nacional dos Registos e Notariados de Moçambique, que dirigiu a cerimónia de entrega dos bilhetes de identidade, apelou aos beneficiários a conservarem os bilhetes e convidou aos que não tem a aderirem ao programa para possuir documento de identificação.

Vasco Ncole, Director dos Serviços Províncias de Justiça Assuntos Constitucionais e Religiosos no Niassa, garantiu junto com o Instituto de Comunicação a continuação da sensibilização da população dos dois distritos que ainda não aderiram ao programa de Direito a ter Direito.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Migração digital de televisão cumprida a 100% em Niassa

Isaura Nyusi presta condolências à família da Rainha Achivanjila em Majune

Realizada XVII sessão ordinária do secretariado do Conselho Provincial da OJM