PIRCOM tenciona implantar sua representação no Niassa

 


A Secretária de Estado na Província do Niassa, Lina Maria da Silva Portugal, recebeu em audiência nesta Segunda-feira, 30 de Outubro, o Reverendo Dinis Matsolo, Bispo da Igreja Metodista, antigo Presidente do Conselho Cristão de Moçambique e representante da PIRCOM de visita de trabalho a Província, no período de sete dias.


A PIRCOM é uma Plataforma Inter-Religiosa de Comunicação para a Saúde é uma organização baseada na fé criada em 2006, com objectivo de melhorar a qualidade de vida e condições de saúde da população Moçambicana, através da mobilização das comunidades a se empenharem na eliminação da Malária e redução da incidência de outras pandemia e endemias no País.


Dinis Matsolo explicou que a abordagem da PIRCOM é baseada na comunicação para a mudança social e do comportamento, usando as estruturas organizacionais das diferentes Confissões religiosas para em cascata, dinamizar a mobilização comunitária.


Durante a audiência, ficou claro que em termos de cobertura das suas intervenções no território nacional a PIRCOM está presente em todas as Províncias, exceptuando-se as de Niassa e Tete que poderão entrar nessa corrida ainda nos próximos tempos.


É nessa perspectiva que o Reverendo Dinis Matsolo, como represente da PIRCOM agendou visita à Província do Niassa para junto das autoridades administrativas locais procurar espaço que poderá servir para a implantação da representação desta organização na Província do Niassa.


Refira-se que a PIRCOM está a implementar  suas ações na Cidade de Maputo, Gaza, Inhambane,Manica, Sofala, Zambézia, Nampula, Cabo Delgado e neste momento a expandir as suas actividades para Tete Niassa.


Por seu turno, a Secretária de Estado na Província Lina Maria da Silva Portugal, saudou a presença do Reverendo Bispo e antigo Presidente do Conselho Cristão de Moçambique a Província e as ações que tem desenvolvido na Província. 


A Secretária de Estado explicou ainda mais que para Niassa é sempre mais uma valia,!o contributo de qualquer  que seja organização e na área de saúde principalmente, vai ajudar a acelerar o esforço de luta contra as diversas doenças, incutindo  mudança de mentalidade nas comunidades sobre todos os males que afectam a males.


Destacou na ocasião que como Governo, continua a distribuir redes mosquiteiras em todos os Distritos, uma das medidas de combate à Malária cujos níveis continuam altos. Por isso, continuamos a a trabalhar para estabilizar o aumento de casos e consequentemente reduzir a mortalidade por malária.


Importa refere ir que a PIRCOM tem cobertura geográfica na Cidade de Maputo, Gaza, Inhambane,Manica, Sofala, Zambézia, Nampula, Cabo Delgado e para este ano tenciona expandir suas actividades para Niassa e Tete. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Migração digital de televisão cumprida a 100% em Niassa

Isaura Nyusi presta condolências à família da Rainha Achivanjila em Majune

Realizada XVII sessão ordinária do secretariado do Conselho Provincial da OJM