“Combate à violência baseada no gênero deve ser preocupação de toda sociedade” - Administrador de Mecula



O combate enérgico a violência baseada no gênero deve ser preocupação de toda sociedade.  Estas palavras foram proferidas por António Joaquim Paulo, Administrador do Distrito de Mecula, num encontro que manteve esta Segunda-feira (06/11), com os Activistas do VBG, adstritos à ONG nacional Girls Children Rights (GCR), com sede em Chimoio.


O objectivo do encontro foi de apresentação oficial dos activistas recentemente recrutados e capacitados, assim como das respectivas actividades dentro do Distrito de Mecula. Trata-se de 16 Activistas, 8 dos quais mulheres.


Na ocasião, o Administrador de Mecula, agradeceu à GCR pelo esforço que tem empreendido em prol da eliminação da Violência Baseada no Gênero e na assistência humanitária às populações vulneráveis.


A terminar, desejou bom trabalho a todos, expectante de ver bons resultados, que passa necessariamente pelo esforço conjunto de todos, na luta pela mudança de mentalidade daqueles que escolhem a Violência como método de resolução de conflito. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Migração digital de televisão cumprida a 100% em Niassa

Isaura Nyusi presta condolências à família da Rainha Achivanjila em Majune

Realizada XVII sessão ordinária do secretariado do Conselho Provincial da OJM