Maleiane insta ao empresariado nacional e estrangeiro para inversor na província do Niassa

 



O Primeiro Ministro da República de Moçambique, Adriano Maleiane, dirigiu na sexta-feira última (10/11), a abertura do 1⁰ Fórum de Investimento do Niassa sob lema: Agricultura e Energia como factores dinamizadores do Desenvolvimento da Província do Niassa, evento este que durou 1 dia, na Província do Niassa, Cidade de Lichinga.


No seu discurso de abertura, Maleiane testemunhou que, para o alcance dos objetivos da realização do Fórum, as reflexões, debates e trocas de experiências devem estar focalizadas na busca de soluções que garantam a contínua dinamização do desenvolvimento da Província. 


Trata-se do maior evento firmado no compromisso e parceria que permitem a efectiva implementação de iniciativas e projectos em vários domínios, com destaque para agricultura em toda sua cadeia de valor, pesca, turismo e conservação, energia, infra-estrutura e recursos mineirais.


Ainda na sua locução, o PM recomendou que, durante os trabalhos, o empresariado  apostasse sobretudo na interação directa entre as autoridades governamentais, sector financeiro e potenciais investidores nacionais e estrangeiros para o estabelecimento de compromissos e definições de acções concretas a serem implementadas a curto, médio e longo prazo.


Importa referir que, estavam presentes no evento de entre várias individualidades, embaixadores de vários países a destacar, Tanzânia, Quénia, América, África do sul e Índia, sem contar com Investidores nacionais. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Migração digital de televisão cumprida a 100% em Niassa

Isaura Nyusi presta condolências à família da Rainha Achivanjila em Majune

Realizada XVII sessão ordinária do secretariado do Conselho Provincial da OJM