Massengele quer mais mulheres empreendedoras no Niassa

 



A governadora da província do Niassa, Elina Judite Massengele, quer mais mulheres empreendedoras no Niassa. O desafio foi lançado nesta terça-feira (13/06) por Elina Judite Massengele, Governadora do Niassa, durante o diálogo com a Juventude do Distrito de Lichinga.


"Esta Juventude de Niassa nos enche de orgulho, pois está a saber aproveitar bem as oportunidades de emprego e auto-emprego existentes na província, devido as potencialidades agroecologias que Niassa oferece", afirmou a governadora Massengele.


A dirigente afirmou ainda que, está satisfeita porque Niassa, ao nível do país, é a Província que mais kits de autoemprego aloca para a juventude, recorrendo ao seu próprio orçamento.


"São mais de 700 jovens que já se beneficiaram dos mesmos, nos últimos dois anos, dos quais somente 30% são mulheres. O que representa um desafio para a nossa província, no sentido de elevarmos o número de mulheres empreendedoras no Niassa",  disse a Governadora.


Nesta sessão, foram entregues dois cheques de no valor total de 155.000,00 MT à duas organizações juvenis no âmbito do fortalecimento do movimento associativo na Província, bem como, foi apresentada para a juventude as incubadoras cívicas do Niassa, uma iniciativa da Fundação MASC, lançada a 10 de Novembro de 2020, na Cidade de Lichinga, pela Governadora do Niassa, Elina Massengele. 


Importa referir que Incubadora Cívica é um espaço de educação e da cidadania, valores éticos e democráticos através do uso de oficinas temáticas e artes. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Migração digital de televisão cumprida a 100% em Niassa

Isaura Nyusi presta condolências à família da Rainha Achivanjila em Majune

Realizada XVII sessão ordinária do secretariado do Conselho Provincial da OJM