Comando Distrital irá Contribuir para redução do índice de criminalidade na Vila Municipal de Marrupa
O Novo Comando Distrital da Polícia da Republica de Moçambique no Distrito de Marrupa na província de Niassa, vai contribuir na redução do índice de criminalidade na vila Municipal.
Lina Portugal, Secretária de Estado na província de Niassa, que inaugurou o novo edifício na tarde desta terça-feira (20/06) disse estar confiante de que, este comando distrital irá contribuir para redução do índice de criminalidade na Vila Municipal e arredores, através de acções concretas visando a manutenção da ordem e segurança pública.
Portugal, salientou que, a ordem, a segurança e tranquilidade pública são factores indispensáveis e indissociáveis ao almejado crescimento e desenvolvimento económico da Provincia em particular e, no País em geral.
A dirigente chamou a todos, Polícias, membros do Conselhos Comunitários de segurança e a própria comunidade para agudizarem a vigilância permanente e continua no combate a criminalidade, promoção da ordem e tranquilidades publicas na Vila Municipal em particular, e nos Bairros circunvizinhos que tem sido apontados como focos de prática de crimes.
A fonte, apelou aos agentes afectos naquele Comando Distrital sobre a necessidade de preservação do património, através da prática de bons hábitos de higiene e limpeza.
A representante do Conselho dos Serviços de Representação de Estado no Niassa, encorajou a PRM por se engajar cada vez mais no combate ao crime e na proteção da população.
Ao terminar, confessou que, está ciente de que a população do Distrito de Marrupa e da Vila Municipal continuará a colaborar com a Polícia denunciando os criminosos, colaborando de forma permanente e contínua na procura de solução de segurança e tornando desta forma a Marrupa um lugar ordeiro e cada vez mais seguro.
Veronica Nkuenda, Comandante provincial da Policia da Republica de Moçambique no Niassa, comprometeu-se a intensificar as accções operativo-preventivas com vista a estancar focos criminais no Distrito de Marrupa proporcionando um ambiente de segurança e tranquilidade aos Cidadãos.
NKuenda, elucidou na ocasião que o quadro geral da ordem e segurança publicas no Distrito de Marrupa, caracterizou-se por uma redução de 5 casos na ordem de 62,5% ao registar 3 casos contra 8 de igual período de 2022, todos eles esclarecidos, sendo a percentagem operativa lograda em 100%. Também, reafirmou que são polícias do povo e para o povo, por isso, assegurou que vão continuar apostados no policiamento de proximidade, privilegiando o contacto e interação com a populacao, através de reuniões de parceria polícia-comunidade, para conhecer os males que enfermam a segurança dos bairros, Vila e Localidades, bem como seus protagonistas.
Comentários
Enviar um comentário