Vilanculo sensibiza líderes religiosos para combaterem casamentos prematuros




O Secretário de Estado na província de Niassa, Dinis Vilanculo, sensibiliza a liderança religiosa da província, a conjugar esforços junto com o governo no combate aos casamentos prematuros.


A sensibilização foi feita recentemente numa reunião que o Secretário de Estado Dinis Vilanculo conduziu com a liderança religiosa na sala de grandes eventos do Instituto de Formação em Administração Pública e Autárquica de Lichinga.


Dirigindo-se aos crentes de várias congregações, o governante da província de Niassa, solicitou a união de esforços no sentido de combater os casamentos prematuros.


“Quando a bíblia diz multiplicai-vos não quer dizer que devem deixar crianças se juntar prematuramente, diz sim multiplicai-vos, observando as idades consagradas na lei mãe”, apelou Vilanculo. Aproveitou a ocasião para saudar a liderança religiosa pela sensibilização que teve no momento de pico da COVID-19, observando o protocolo sanitário mo momento de sacrifício.


Igualmente saudou as religiões pelo movimento solidário, desde que brotou a guerra na vizinha Cabo Delgado, tempo apontado a oferta dos crentes em vários tipos de produtos, bem como na edificação de 10 casas no centro de acolhimento de Malica. 



Por seu turno, os líderes religiosos foram unânimes ao sossegar o timoneiro da província de Niassa, garantindo que irão sensibilizar as comunidades para combater os casamentos prematuros.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Migração digital de televisão cumprida a 100% em Niassa

Isaura Nyusi presta condolências à família da Rainha Achivanjila em Majune

Realizada XVII sessão ordinária do secretariado do Conselho Provincial da OJM