COMUTRA do Niassa, doa bens aos deslocados de Mecula



A COMUTRA do Niassa, doou bens aos deslocados de Mecula. Trata-se de bens perecíveis e não perecíveis que foram entregues no final da tarde desta segunda-feira (07/03) à Governadora da Província do Niassa, Elina Judite Massengele para fazer chegar aos deslocados internos do  Distrito de Mecula, que ainda precisam de apoio para a reconstrução das suas vidas.

A Governadora do Niassa, agradeceu o gesto das mulheres trabalhadoras, que deram a sua solidariedade inserida nas actividades do mês da mulher que teve o seu início a 3 de Março corrente. 

"Queremos agradecer o Comité das Mulheres Trabalhadoras, que organizadas decidiram doar bens aos nossos irmãos de Mecula, tivemos aqui vestuários, massas, sal, molho, até instrumentos de trabalho como enxadas e catanas, que acreditamos ser um gesto que vai minimizar o sofrimento dos nossos compatriotas que neste momento estão passar por várias dificuldades", disse a dirigente do Niassa.

Por seu turno, a Secretária Provincial da COMUTRA, Celeste Simão, referiu que o gesto representa uma união entre as mulheres e o Governo na luta contra todos males que apoquentam o País enquanto uma nação e que esta enquadra-se no âmbito da comemoração do mês da mulher.

"Não é só o Governo que deve resolver os problemas da mulher, por isso que neste mês da mulher, levamos a campanha de solidariedade aos nossos irmãos de Mecula, numa união de diversas mulheres das diversas instituições",  disse a dirigente da COMUTRA.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Migração digital de televisão cumprida a 100% em Niassa

Isaura Nyusi presta condolências à família da Rainha Achivanjila em Majune

Realizada XVII sessão ordinária do secretariado do Conselho Provincial da OJM