Vilanculo apela à população de Sanga a redobrar esforços na vigilância face ao terrorismo



O Secretário de Estado na província de Niassa, Dinis Vilanculo, apela à população do distrito de Sanga, em particular e do Niassa em geral, a redobrar esforços para evitar a ocorrência de focos de terrorismo, nesta região do país.

Dinis Vilanculo, lançou este repto na tarde da passada quarta-feira, na vila-sede do distrito de Sanga, minutos depois de testemunhar o lançamento da primeira pedra das obras de construção do edifício onde irá funcionar o tribunal judicial daquela parcela da província, cujos trabalhos terão a duração de oito meses para a sua conclusão.

A preocupação do governante, surge em consequência da situação geográfica do distrito, uma vez que faz fronteira com a vizinha República Unida da Tanzânia, factor que pode colocar Sanga na posição de ponto de entrada de pessoas mal-intencionadas no país.

“Redobrem esforços na vigilância, para evitar focos de terrorismo que se faz sentir na vizinha província de Cabo Delgado”, apelou o Governante.

O chefe máximo da província de Niassa, sublinhou que o território que dirige, não pode ser viveiro para engrossar as fileiras dos insurgentes que dia e noite tiram sono aos compatriotas da vizinha província de Cabo Delgado, tendo, para tal, subsidiado que a população deve agudizar a vigilância nas comunidades sobre a presença de pessoas de proveniência e/ou conduta duvidosa.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Migração digital de televisão cumprida a 100% em Niassa

Isaura Nyusi presta condolências à família da Rainha Achivanjila em Majune

Realizada XVII sessão ordinária do secretariado do Conselho Provincial da OJM