Empresas fomentadoras de macadâmia desafiadas a transmitir as técnicas de produção

 

As empresas vocacionadas no fomento da cultura de rendimento denominada macadâmia na província de Niassa, foram desafiadas a transmitir as técnicas de produção à população.

O desafio foi formulado pelo Secretário de Estado na província de Niassa, Dinis Vilanculo, na manhã de segunda-feira última (07), na sala de grandes eventos numa reunião que manteve com as empresas fomentadoras daquela cultura com muito rendimento.

A província de Niassa, tem terras férteis e clima favorável para fomento da macadâmia em duas épocas num ano e conta com 5 empresas vocacionadas na produção de macadâmia nomeadamente, Tenga Lda, DD Farming, Niassa Macadâmia, New Florest e a carpintaria Sanjala.

Na ocasião, o dirigente máximo da província de Niassa, manifestou interesse das empresas transmitirem as técnicas de produção a população circunvizinhas das áreas da população para contribuir no desenvolvimento socio económico da província.

Uma vez aprendidas as técnicas, Vilanculo sublinhou que a população irá arrecadar divisas para forçar a robustez da riqueza da província de Niassa.

Hugo Botter, o proprietário da empresa New Florest sedeada no Posto Administrativo de Chiconono, no distrito de Muembe no Niassa, vocacionada na cultura de macadâmia, café, maçã e criação de gado, assegurou ao chefe máximo da província de Niassa, que a sua empresa vai apoiar a população na fomentação da cultura.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Migração digital de televisão cumprida a 100% em Niassa

Isaura Nyusi presta condolências à família da Rainha Achivanjila em Majune

Realizada XVII sessão ordinária do secretariado do Conselho Provincial da OJM