Vilanculo apela maior proactividade aos gestores públicos na solução das preocupações da população

 


O Secretário de Estado na Província de Niassa, Dinis Vilanculo, apela aos gestores públicos a imprimir maior proactividade na busca de soluções face as principais preocupações da população daquela circunscrição geográfica.

O desafio nesse sentido foi expresso na manhã desta segunda-feira, 31 de maio, na cidade de Lichinga, à margem da cerimónia que marcou o empossamento de dois novos administradores distritais, designadamente, o de Lago, Dickson Chongo, e Mavago, Momade Cadre.

“Apelamos à proactividade na busca de soluções face as preocupações da população dos distritos de Lago e Mavago”, declarou Vilanculo.

Aqui, o governante incumbiu aos empossados a responsabilidade de concorrer para a consolidação e reforço da Unidade Nacional; promoção do desenvolvimento socioeconómico nos distritos sob sua jurisdição, promover a participação das comunidades e das autoridades comunitárias nas actividades de desenvolvimento económico, social e cultural locais; realizar as diligências necessárias para a colaboração dos serviços públicos do distrito e coordenar as acções de prevenção, proteção e defesa civil da população.

Vilanculo, destacou que as tarefas ora incumbidas a realizar, carecem de muita responsabilidade, por isso, cada um é desafiado a proporcionar espaço para que os demais colaboradores, à medida das suas potencialidades e capacidades, possam participar na solução dos problemas e no alcance dos objectivos concebidos.

“Senhores administradores, priorizem os trabalhos em equipa, como coordenadores, evitando o saber sozinho, e procurem envolver os funcionários e quadros que vão encontrar nos distritos, os líderes comunitários e religiosos”, sensibilizou Vilanculo.

A fonte que temos vindo a citar, garantiu a disponibilidade do Conselho dos Serviços de Representação de Estado, em prestar o apoio necessário, para o alcance dos objectivos traçados para sucesso da missão que também constitui missão de todos, com o propósito único de desenvolver Niassa e o País em geral.

Dickson Chongo, administrador de Lago, ciente das potencialidades que o distrito possui, garantiu alavancar o desenvolvimento, estimular a actividade turística e promover a respectiva cultura.

Refira-se que, com o empossamento daqueles dirigentes, fica preenchida a vacatura que existia naqueles dois quadrantes da província, desde o passado dia 27 do mês de maio, altura em que os distritos de Lichinga, Metarica, Muembe, Mecanhelas, Ngaúma, Majune, Sanga, Mecula e Mandimba, conheceram os seus novos administradores, através de uma cerimónia idêntica.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Migração digital de televisão cumprida a 100% em Niassa

Isaura Nyusi presta condolências à família da Rainha Achivanjila em Majune

Realizada XVII sessão ordinária do secretariado do Conselho Provincial da OJM